• CRISTOVAO MATOS - Investment & Lifestyle Properties in Lisbon, Oeiras & Cascais.

Compare Listings

Lisboa é atualmente uma das cidades mais procuradas para investimento imobiliário em todo o mundo. Em 2017, os preços nas zonas prime da cidade aumentaram 19% em média. Em 2018, os preços mantêm a mesma tendência de crescimento, a qual deve manter-se nos próximos 2 a 3 anos, ainda que seja esperado algum abrandamento.

De acordo com o recente Global Investment Atlas 2018, da Cushman & Wakefield, no ano passado, o investimento total em imobiliário em Portugal foi superior a 2,1 mil milhões de euros, colocando Portugal na 25ª posição a nível mundial.

Após a crise, o investimento foi inicialmente estimulado pelos programas de incentivos fiscal para Residentes Não Habituais (RNH) e pelo Golden Visa, mas atualmente Lisboa é procurada por aqueles que valorizam um estilo de vida glamoroso, oferta de educação de qualidade, segurança, oferta cultural vibrante , cozinha gourmet, imóveis de luxo a preços mais acessíveis do que noutras capitais, um aeroporto quase no centro da cidade.

De acordo com um artigo recente do New York Times, “atualmente Lisboa é mais conhecida pela sua alta cozinha e oferta cultural, incluindo o novo museu de classe mundial à beira-mar – o MAAT. O encanto desbotado da Velha Europa continua, mas com um fluxo de abertura emocionante e uma nova inspiração vinda do outro lado do Atlântico, Lisboa parece estar preparada para uma nova era de ouro.

O preço por metro quadrado em Lisboa tem aumentado ininterruptamente desde 2010, com exceção de 2012 após o resgate financeiro. Após a implementação das reformas restritivas, Portugal posicionou-se como um hot spot para startups, acolhendo entre outros, o bem conhecido evento WebSummit, e como um destino turístico destacado (o segundo crescimento mais rápido na Europa).

Mas, Portugal é muito mais que turismo. O número de estudantes internacionais que escolheram para Portugal para frequentar as melhores universidades tem vindo a aumentar consideravelmente. Talvez não saiba que Portugal é o 5º país da Europa com mais escolas de negócios classificadas no European Business School Rankings 2017 do Financial Times.